sexta-feira, 6 de maio de 2011

Os benefícios do limão à saúde


O limão é uma fruta antiga. A maioria das frutas cítricas vem da Ásia e de regiões situadas entre a Índia e o Sudeste do Himalaia.
Os indianos e chineses cultivam o limão a milhares  de anos. O povo árabe espalhou seu valor medicinal no Egito e na Palestina. O limão foi considerado como uma fruta milagrosa , utilizado por médicos gregos , latinos e árabes no mundo antigo.
O limão é verdadeiramente uma jóia da natureza. Pode ser considerado o rei dos frutos , é impressionante a quantidade e variedade das suas aplicações. No entanto , tendemos a repudiá-lo , quando pensamos no seu gosto amargo , minimizando as suas virtudes. 
Esta atitude foi instalada pela suposição de que ele é agressivo para o estômago , que pode acidificar o sangue, (Nada poderia ser mais falso e oposto à realidade. ) No entanto, o limão , com sua alta concentração de ácido cítrico e citratos, uma vez ingeridas, eles perdem a sua acidez, estimulando a produção de citrato e outros sais orgânicos , álcalis, promovendo a neutralização rápida da acidez encontrada no sangue e outros fluidos corporais .
Com o  alto valor nutricional, o limão é rico em vitaminas B e C, cálcio, fósforo, e tem muito poucas calorias.Graças a alta concentração de vitamina C que contém, o limão é o maior inimigo de todas as substâncias prejudiciais ao organismo, não importando em que lugar, órgãos ou tecidos se tenham acumulado ou agido
 O limão é um cicatrizante poderoso. São inúmeros os relatos de pessoas que se beneficiaram do suco de limão depois de sofrer de terríveis problemas digestivos.
 Como remédio, o limão é empregado contra icterícia, diabete, hemorragia nasal, doenças da pele, infecções da garganta, gripe e dor de cabeça. Ele acaba ainda com a acidez sanguínea e dissolve o ácido úrico. Mas, no geral, é indicado para casos de acidez da boca e estômago, anemia, apendicite, arteriosclerose, artrite, asma, blenorragia, cálculos, caspa, diabetes, edemas, enxaquecas, congestões, conjuntivite, alergia, febres, esterilidade, mau hálito, obesidade e uma infinidade de doenças.
   Depois de descobrir os inúmeros benefícios do limão a saúde, é impossivel deixa-lo de lado na busca por uma vida mais saudável.


6 comentários:

  1. Olá,muito interessante esse post do limão,eu tbm achava que fazia mal para o estômago,rsrs.Bjos

    ResponderExcluir
  2. Eu amo limão, sempre que posso incluo na minha alimentação! Ótimo post e blog...estou seguindo. Espero que possa retribuir. Abraço!

    ResponderExcluir
  3. pois é meninas, eu tbm mas apos sofrer dores abdominais terriveis em virtude da azia que sentia, gastei mais de 200 reais com remedios mas nada adiantava então vi na net que o limao era bom pra reduzir a acidez do estomago, então como nao tinha nada a perder resovi tentar e graças a Deus, deu certo....hoje posso comer normalmente e posso dizer que o limão me curou!..FANTASTICO!...Tome tds os dias meia hora antes do cafe, um limao, só o suco, sem agua, e em jejum!

    ResponderExcluir
  4. realmente esse fruta é milagrosa tomo sempre 2 copos por dia um a noite e outro de manha ela é bom para acabar as espinhas as minha tao acabando rapidinho tem tem problema com espinhas é so tomar suco de limao com adoçante jamais com acuçar ta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Limão é fruta de maior qualidade e 100%

      Excluir
  5. Bom demais Rafael, o limão já faz parte da minha dieta diária a algum tempo. Recomendo a todos!
    Valeu pela visita e volte sempre!

    ResponderExcluir